O projeto “COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS” têm a pretenção de democratizar o acesso a sistemas de geração de energia através da fonte solar, os chamados sistemas fotovoltaicos, em instituições que habitualmente captam doações nas suas comunidades. A diferença neste projeto está no formato da captação dos recursos para a doação do produto. Acreditamos que a ECONOMIA COLABORATIVA, ou seja, pessoas conectadas em rede para resolver problemas, através da ferramenta de FINANCIAMENTO COLETIVO (Crowdfunding), seja esta alternativa. A ideia está basicamente no lançamento de uma campanha de arrecadação para um projeto já estudado e estruturado, fazendo com que se viabilize a instalação tão logo a comunidade permita, pela sua doação. O principal objetivo está na possibilidade de reverter as despesas de energia destas instituições em outras ações na comunidade, voltadas para educação ambiental, reciclagem, compostagem e captação de água da chuva, tornando-as mais SUSTENTÁVEIS. E com isso, permitir que comunidades e vocês, apoiadores, possam fazer parte de um bem maior, contido na manutenção das condições de vida no PLANETA TERRA.

O maior desafio ambiental na atualidade não é somente estimular as pessoas a abandonar as sacolas e canudos plásticos ou encontrar novas formas de reduzir a geração de lixo. A verdadeira revolução verde está em encontrar tecnologias que nos permitam continuar as nossas atividades sem agredir o ambiente, e ao encontrar torná-las acessíveis a todos. Por isso, a WENDE ECOGESTÃO DE IMPACTO escolheu como se organizar para contribuir com essa mudança e assim construirmos uma sociedade genuinamente sustentável.

Vamos trabalhar no coletivo, levantando recursos para implantar ENERGIA SOLAR em instituições de reconhecida utilidade pública, de forma participativa, ampliando a visão das pessoas sob a perspectiva da sustentabilidade. E para fazermos jus a nossa proposta de valor, criamos o projeto “COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS”, pois acreditamos que em rede, com o apoio das comunidades, faremos esta transformação.

JUNTE-SE A NÓS!

Sua participação HOJE permitirá retorno a uma instituição filantrópica pelos próximos 25 ANOS. Ela irá receber um sistema solar fotovoltaico e a conta de energia deixará de ser um CUSTO e passará a ser um INVESTIMENTO.