Qual história por trás desse nome? Que fórmula é essa?

Tínhamos vontade de fazer algo diferente COM o que já existe (inovação no modelo de negócios). Que permitisse uma nova aplicação utilizando o que há de DISPONÍVEL no mercado (tecnologias existentes, mas não tão acessíveis). Com o PROPÓSITO de causar impacto na vida de comunidades e instituições de causas filantrópicas (impacto social). Estamos falando de energias limpas, sustentabilidade, mudanças climáticas, mudança de hábitos, etc…

Ao declararmos pessoalmente, nos bastidores de criação do negócio, nossa intenção rumo ao norte verdadeiro – de acordo com Covey (2017), um conceito de produtividade baseado em princípios, no modo como conduzimos nossas vidas – como uma bússola que nos guia para um futuro desejado, abrimos nosso foco, nossos olhos, nossa mente e começamos a enxergar através destas lentes, no oceano de ideias que nos banhava, qual(ais) problema(s) queríamos resolver e de que maneira.

Com a mesma clareza de um dia ensolarado e cheio de energia limpa e renovável, nosso PORQUÊ se desenhou nas curvas de uma palavra potente, com significado profundo e enraizado na mudança: WENDE!!!

WENDE (em português fala-se VENDÊ), significa, em alemão, TRANSIÇÃO. A palavra foi popular nos anos 1990, usada para se referir à maior transição pacífica que o país já viveu – a queda do muro.

Posteriormente a palavra passou a ser usada para um novo momento de transição vivenciada na Alemanha, voltada para o combate às mudanças climáticas. Com a política batizada de Energiewende, a Alemanha iniciou uma transição profunda em suas fontes de energia, abandonando fontes fósseis e colocando todas as forças nas energias renováveis.

Inspirado nessa história de transição, e nos conceitos de Triple Bottom Line, o nosso tripé da sustentabilidade está profundamente aderido ao conceito de ECOGESTÃO, através da gestão ecológica, econômica e social direcionada a um público-alvo específico, que produz amor ao próximo e o bem aos que mais precisam, mas que dependem de ações de apoio de suas comunidades (IMPACTO SOCIAL).

Assim nasce a WENDE ECOGESTÃO DE IMPACTO, representada nesta fórmula mágica para alcançar resultados de impacto socioambiental significativos.

E o resultado dessa fórmula é o “Projeto Comunidades Sustentáveis”, um dos eixos do “Programa SER+VERDE, por um Planeta Mais Saudável”, programa guarda-chuva que está sendo desenhado para atingir todos os eixos do tripé da sustentabilidade.

Aqui mesmo no nosso site você pode conhecer um pouco mais sobre o que estamos falando e sobre o Projeto Comunidades Sustentáveis. Apoie nossa iniciativa comentando, deixando sua opinião, compartilhando nossa ideia e curtindo nossas redes sociais.

Um Abraço Sustentável e de Forte Impacto!

Fábio Assmann – CEO e Co-fundador da WENDE
Daniel Mecchi – CTO e Co-fundador da WENDE


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *